Fone: (41) 3621.3191 | Whatsapp (41) 99105-2464

Colégio Ágape

Amor pela educação, desde 1993

O Propósito do Colégio Ágape

Somos uma escola formada por pessoas que amam auxiliar outras pessoas a conquistarem seus sonhos. Somos facilitadores da transformação e do florescimento humano.

Oferecemos o que existe de melhor no mundo em práticas educacionais e contamos com uma infraestrutura ideal que garante o crescimento de nossas crianças e adolescentes. Somos responsáveis, em conjunto com as famílias, por desenvolver o imenso potencial que existe em cada um dos nossos alunos.

Contamos com equipe altamente capacitada, motivada e atualizada que além de usufruir da melhor maneira o Sistema de Ensino Anglo e dos programas de educação socioemocional, integra projetos que atuam na sociedade e conscientizam os alunos de maneira a construir um mundo melhor constantemente.

A Origem do Colégio Ágape

A palavra Ágape é de origem grega que significa: amor que transcende.

O amor pela educação é assim, transcende qualquer obstáculo, mesmo aqueles que independem da habilidade e atuação humana.

A professora Rosane Maria Provesi, após uma longa reflexão e conversando com sua amiga Teóloga Dr.ª Irene Dias de Oliveira, expôs sua preocupação em encontrar um nome para esta instituição de Ensino, o qual fundamentasse seu projeto educacional. Dr.ª Irene sugeriu a leitura da obra “ São Francisco de Assis: Ternura e Vigor” de Leonardo Boff, o qual se refere ao amor Ágape, que está presente em todas as relações humanas. Após ler o livro, Prof.ª Rosane M. Provesi finalmente fez sua escolha, sentindo que ÁGAPE estaria sempre em consonância com seu ideal pedagógico.

A partir da Pré-Escola, “Estrelinha Azul” que se situava atrás de uma casa de madeira, com infraestrutura precária, a Prof.ª Rosane da rede pública, cheia de ideologia, lançou-se ao desafio de construir seu sonho. Em janeiro de 1993 surge o Colégio Ágape, que recebe os alunos da referida Pré-Escola e passa a atender alunos do maternal a 4ª série, iniciando seu trabalho que contou com todas as dificuldades apresentadas a qualquer pequeno empreendimento.

Em uma casa inacabada, que era usada como fábrica de estofados na Rodovia da Uva, Km 3,5, em Colombo, a professora Rosane realizou trabalho de pedreiro, carpinteiro e jardineiro, onde contou com a ajuda da Sr.ª. Luzia Weigert, para retirar todos os entulhos e lavar por dentro e fora esta casa e do Sr. Onofre, pedreiro, onde ambos sensibilizados com tanto esforço, muito ajudaram. Então, após realizada todas as adaptações, surgiu um local agradável e acolhedor chamado Colégio Ágape.

Proposta pedagógica


O Ágape é um Colégio Sociointeracionista

 

O Colégio Ágape entende o aluno como alguém que transforma e é transformado nas interações vividas no cotidiano, pois é na relação com os outros e nas vivências que construímos os pensamentos que permitem nosso desenvolvimento mental, possibilitando, movimentando e impulsionando a aquisição de habilidades, atitudes e valores.

 

Proposta pedagógica